Está faltando só isso para Mercado renovar com o Inter
O Internacional tem alguns contratos se encerrando no final da temporada, porém, nem todos os jogadores em fim de vínculo são vistos como peças que podem deixar o elenco comandado por Mano Menezes. Entre as peças que podem sair de graça em 2023 e estão se destacando no time, está Gabriel Mercado, que encaixou na zaga ao lado de Vitão, mas ainda não tem renovação certa.
O zagueiro já é um veterano e seus vencimentos não são baixos, atualmente ele recebe cerca de 90 mil dólares mensais para vestir a camisa do Internacional, o que dificilmente seria diminuído em caso de renovação devido às leis trabalhistas que impedem a baixa no salário. Com isso ainda cabendo negociação, outro ponto acaba pesando para acertar a renovação do contrato.
Atualmente não está definido o tempo que um novo vínculo entre Gabriel Mercado e o Clube do Povo teriam. O intuito da diretoria seria de firmar um contrato de uma temporada com a possibilidade de extensão por mais uma. Devido à idade do jogador, se torna inviável firmar um acordo muito longo, fazendo com que o time tente costurar esse contrato com gatilho para expansão.
Atualmente a diretoria do Internacional tem boa relação com o zagueiro, o que pode pesar positivamente em um acerto entre as partes em breve. Uma permanência de Mercado é vista com bons olhos e deve ser concretizada.
Internacional também deve promover saídas
O Internacional está definindo o planejamento para a próxima temporada e nem todos os jogadores são vistos mais com clima para permanecer. Três deles em fim de contrato não devem permanecer em 2023 e a situação será debatida pelo departamento de futebol após o término do Campeonato Brasileiro. Confira quem são esses atletas que podem deixar o time.