Estatística comprova que o Inter é um time juvenil
O Internacional não conseguiu chegar na final do Campeonato Gaúcho e algumas falhas ficaram perceptíveis no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O Colorado terá pelo menos uma semana para apresentar melhora e ir em busca de resultados mais positivos.
Entre os principais problemas do Colorado, um deles é a falta de atenção nos minutos iniciais e finais dos jogos. Entre os 10 gols sofridos pelo Inter em 2023, seis foram no começo ou fim da partida. O número explica uma possível falha do time de Mano Menezes.
O problema ficou perceptível no confronto contra o Caxias, já que o Internacional tomou um dos gols aos 48 minutos do primeiro tempo. O tentou do time da serra gaúcha deixou o placar em igualdade e levou o duelo para os pênaltis.
A falta de atenção nos minutos iniciais e finais dos jogos teve influência direta no resultado das semifinais do Gauchão. O Colorado acabou levando a pior e a história se repete: o clube continua sem conquistar títulos desde 2017.
Os gols sofridos pelo Internacional no começo ou fim da partida em 2023:
- 4 min do 1º contra o juventude
- 4 min do 1º contra o Avenida
- 46 min do 1º contra o Grêmio
- 49 min do 2º contra o Grêmio
- 8 min do 1º contra o Esportivo
- 48 min do 1º contra o Caxias
Internacional focado na Libertadores
Após a eliminação no Gauchão, o Colorado mudou o foco para as outras três competições em disputa: a Libertadores, o Brasileirão e a Copa do Brasil. O Internacional quer dar a volta por cima e tem o objetivo de conquistar pelo menos um título em 2023.
O principal objetivo do Inter é a Copa Libertadores da América. O torneio será disputado a partir do mês que vem e o clube enxerga a oportunidade de fazer uma boa quantia em caixa.