Este é o salário que Angel Di Maria receberia no Inter
O futebol brasileiro vive a expectativa da chegada de um grande jogador: Ángel di María, estrela do futebol mundial. Embora Grêmio e São Paulo estejam no centro dos rumores sobre um possível destino para o argentino, a realidade financeira impõe um grande desafio, dada a disparidade salarial em relação aos padrões brasileiros. Além disso, se o Inter quisesse adquirir o atleta, teria que desembolsar uma bolada.
Com 36 anos e uma carreira repleta de sucesso, o jogador receberia no colorado cerca de 9,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,1 milhões) anuais. Ou seja, o valor está em uma esfera totalmente diferente da realidade brasileira, onde o jogador mais bem pago, Dudu do Palmeiras, não chega a ultrapassar os R$ 27,3 milhões por ano.
Di Maria receberia bolada no Inter
À medida que seu contrato com o Benfica se aproxima do fim em 30 de junho, o argentino tem a liberdade de assinar um pré-contrato com qualquer clube, sem custos de transferência. Apesar de sua idade, não há dúvidas sobre sua qualidade e contribuição de alto nível no futebol, tendo já marcado 14 gols e realizado oito assistências em 34 partidas pela equipe portuguesa.
Enquanto Grêmio e São Paulo emergem como destinos potenciais do atleta, o Rosario Central, clube de coração de Di María e onde sua carreira começou, surge como um concorrente sentimental, apesar de seu menor poder financeiro. Por fim, como já é possível de se perceber nos últimos tempos, o Inter saiu das negociações, reconhecendo a sua realidade financeira.