Este era o salário de Coudet antes do pedido de demissão
Esses eram os valores que faziam a composição dos salários do treinador argentino Eduardo Coudet antes do seu pedido de demissão no Atlético Mineiro. O técnico, que agora está comandando o Sport Club Internacional, já esteve em outra equipe na temporada, onde também tinha perspectivas de grandes campanhas, isso lá no começo do ano.
O Galo vinha de um ano bastante conturbado em 2022, depois do ano mágico em 2021, que foi arrasado pelas mudanças de treinador e também por situações nos bastidores. Com isso, a expectativa era de uma nova fase em 2023, onde uma grande mudança acabou sendo promovida, com a chegada de um treinador argentino de peso para comandar a equipe.
Eduardo Coudet acertou com a diretoria do Atlético Mineiro para assumir o time já desde o começo da temporada, reencontrando velhos conhecidos de Inter, como Rodrigo Caetano, Edenilson, Patrick, entre outros. No entanto, a passagem dele por Belo Horizonte acabou sendo mais conturbada do que vitoriosa, apesar da taça de campeão do estadual desse ano.
Com a grande moral que ele chegou na Cidade do Galo, no entanto, seus vencimentos ficaram bem marcantes, tendo em vista que estavam acima da média na época. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, na época, Eduardo Coudet acertou para receber cerca de R$ 900 mil mensalmente, isso antes de acabar pedindo demissão no time mineiro.
Eduardo Coudet baixou seu salário para vir ao Inter?
Com os valores que o treinador argentino recebia para defender o Atlético Mineiro, surge a dúvida sobre quais as cifras que ele ganha atualmente para comandar o Clube do Povo. De acordo com informações do jornalista Thiago Stormovski, da Revista Colorada, Eduardo Coudet recebe cerca de R$ 700 mil para vestir a camisa vermelha em Porto Alegre.