Este foi o foco do Inter na partida contra o Cruzeirinho
O Internacional realizou jogo-treino contra o Cruzeiro-RS nesta quarta-feira (30), no CT Parque Gigante. O confronto serviu para a comissão técnica fazer uma análise sobre o desempenho dos reservas e dos jogadores das categorias de base.
O time utilizado por Cacique Medina na primeira etapa do confronto teve apenas atletas que não são titulares. O jogo ainda marcou o retorno de Rodrigo Moledo, que estava lesionado e ainda não havia participado de nenhum confronto.
A primeira escalação do Internacional contra o Cruzeiro contou com: Keiller; Heitor, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Bruno Gomes, Lucas Ramos, Estevão e Gustavo Maia; Caio Vidal.
O Colorado conquistou vitória por 3 a 0, com gols de Caio Vidal, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. O treinador conseguiu ver de perto o desempenho desses atletas e a análise sobre cada um terá influência na utilização ao longo da temporada.
Além disso, parte desses atletas são cotados para serem envolvidos em uma transferência ou empréstimo. É o caso de Heitor, Rodrigo Dourado e outros jovens das categorias de base, então o jogo pode ter sido decisivo sobre a permanência (ou não) desses jogadores.
Internacional utilizou os titulares no jogo-treino
Além disso, Medina aproveitou o confronto para ver o time titular em campo. A formação utilizada na segunda etapa teve: Daniel; Fabricio Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Edenílson, Maurício e Taison; Wesley Moraes.
O time utilizado na segunda etapa do treino é o onze inicial que provavelmente vai realizar a estreia na Copa Sul-Americana 2022. O primeiro confronto será contra o 9 de Octubre, na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Equador.
O Internacional terá a ausência do atacante David, que sofreu lesão muscular na coxa direita e ficará fora por aproximadamente 20 dias.