Este será o novo papel de D’Alessandro no Inter
D’Alessandro não chega ao Inter como um líder técnico como foi por muitos anos seguidos. Agora a idade já reduziu as suas capacidades físicas, o que o colocou em nível abaixo do que já apresentou no Inter.
No entanto, esse jogador vem para o Inter para voltar a ser um líder. Entretanto, diferente dos anos anteriores quando ele liderava de dentro de campo e ditava o jogo, agora o objetivo é que ele lidere nos bastidores.
O Inter tentou trazer Felipe Melo para ser um líder, mas falhou. Contudo, conseguiu o retorno de D’Alessandro que vem para se despedir da torcida, mas também quem sabe para se tornar membro da direção colorada.
Por algumas vezes já foi proposto ao D’Alessandro que ele se tornasse o coordenador técnico do clube. Mas, até agora, nem um acordo em relação a isso foi cravado.
No entanto, mesmo que ele não venha a assumir essa função é possível que agregue um pouco do desejo que sempre teve de vencer. Uma coisa que por vezes parece faltar nos jogadores do colorado é o desejo de vencer acima de tudo e não aceitar a derrota jamais.
D’Alessandro no Inter deve tentar mudar o anímico dos colegas
Quando saiu do Inter, D’Alessandro estava insatisfeito de ser reserva. Pois, acreditava que ainda tinha capacidade de jogar em alto nível. Entretanto, como foi ao Nacional e também foi reserva, deve ter percebido que já estava na hora de pendurar as chuteiras.
Agora ele voltou com consciência de sua atual capacidade de performar dentro de campo, mas com vontade de ajudar e se despedir. Por isso, o jogador deve agregar bastante principal em relação aos jovens que veem nele uma referência a seguir.
Dessa forma, o retorno de D’Alessandro é positivo. Contudo, foi um pouco manchado por ter sido usado para apagar o fogo da perda da contratação de Nikão.