Estreia de Gabriel Mercado pelo Inter foi recheada de altos e baixos
O zagueiro Gabriel Mercado fez sua estreia pelo Internacional no empate por 2 a 2 de ontem (22), contra o Santos, e foi um dos protagonistas da partida. O argentino fez um gol no início do jogo e quase foi expulso logo depois. Sem ritmo de jogo, o atleta estava lesionado há pouco tempo e recuperou a forma física ainda neste mês.
O defensor jogou como lateral para suprir a saída de Renzo Saravia, que teve um entorse no joelho na partida da semana retrasada contra o Fluminense. Mercado ainda não havia estreado pois não estava 100% fisicamente, além de que não estava confirmado para assumir a titularidade pois Heitor também estava na disputa pela vaga.
A atuação de Gabriel Mercado
O argentino começou bem no jogo: fez um gol aos 8 minutos e abriu o placar para o Internacional. Porém, aos 35 minutos, o zagueiro falhou no segundo gol do Santos. O defensor foi driblado por Lucas Braga, que cruzou para Madson marcar e botar o Peixe na frente do placar.
No segundo tempo Mercado quase foi expulso após uma entrada forte em Marcos Leonardo. O árbitro foi chamado até o VAR mas deu apenas cartão amarelo. Aos 67 minutos o zagueiro acabou substituído para a entrada de Paolo Guerrero.
“Gabi jogou pela direita, uma posição que conhece bem. Fazia tempo que não jogava. No começo, vai sofrer um pouco. Mas vai melhorar jogo a jogo”, afirmou Aguirre, na entrevista pós-jogo.
Os números do argentino pelo Inter
Confira os números de Mercado na estreia segundo o Sofascore:
1 partida
1 gol
1 falta cometida
1 cartão amarelo
9 posses de bola perdidas
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 INTERNACIONAL
Data e hora: 22 de agosto de 2021, às 18h15
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Fernando Diniz, Wagner Leonardo (Santos), Rodrigo Lindoso, Mercado (Internacional)
GOLS: Gabriel Mercado (0 x 1), aos 7, Gabriel Pirani (1 x 1), aos 23, Madson (2 x 1), aos 34 minutos do 1º tempo; Yuri Alberto (2 x 2) aos 43 minutos do 2º tempo.
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro) e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Fernando Diniz.
INTERNACIONAL: Daniel; Gabriel Mercado (Guerrero), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Vitor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenilson, Patrick (Palacios) e Taison; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.