Estrela da Copa do Mundo de 2014 foi expulso em jogo contra o Inter
Nas duas oportunidades em que conquistou a América, o Inter enfrentou dois jogadores que fizeram sucesso na Copa do Mundo. No primeiro título, o Colorado eliminou o Nacional de Luisito Suárez. Já no bicampeonato, o craque que cruzou o caminho alvirrubro foi James Rodríguez.
O colombiano atuava pelo Banfield (adversário do Inter nas oitavas) e deu trabalho para o time de Jorge Fossati. No confronto de ida, James marcou o primeiro gol da vitória argentina por 3 a 1 em um jogo cercado de polêmicas.
James Rodríguez foi expulso no Beira-Rio
Já no enfrentamento que decidiu a classificação colorada, o meia voltou a aparecer, mas dessa vez, de forma negativa. O Inter precisava vencer por dois gols de diferença e conseguiu alcançar o placar com gols de Alecsandro e Walter.
O gol marcado na Argentina foi a arma colorada para confirmar a classificação. No entanto, para o Banfield triunfar bastava apenas diminuir o placar. Foi aí que James praticamente acabou com a chance da equipe argentina. Após derrubar D’alessandro no meio-campo, o craque recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o jogo.
O Inter segurou o placar de 2 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final.