Eterno rival do Inter se atrapalha e vai jogar a Série D 2023
Rival histórico do Internacional, o Brasil de Pelotas vai jogar a Série D em 2023. A equipe gaúcha estava disputando a Terceira Divisão do campeonato nacional, porém, terminou na décima oitava colocação, com 17 pontos em 19 jogos e foi rebaixada.
O Xavante estava em ascensão no futebol brasileiro nos últimos anos, tendo permanecido na Série B por algumas temporadas. A equipe caiu para a Série C em 2021 (não disputava a competição desde 2015) e foi para a Quarta Divisão logo na sequência.
As duas últimas campanhas do Brasil foram decepcionantes e ficaram fora do planejamento esperado pela direção. Na Série B de 2021, a equipe terminou na última colocação, com apenas 23 pontos conquistados em 38 jogos. O objetivo em 2022 era conquistar o acesso, porém, o clube seguiu o caminho contrário.
Em baixa no futebol brasileiro, o Grêmio Esportivo Brasil é considerado um dos principais rivais do Colorado no Rio Grande do Sul. Os dois times decidiram o Gauchão em 1953, 1955 e 1983. O Internacional levantou a taça nas três oportunidades.
Taison quer jogar no Brasil de Pelotas
O meia-atacante Taison tinha o planejamento de permanecer no Internacional até o fim do contrato, com duração até junho de 2023. O atleta afirmou que iria cumprir o período e logo depois encerraria a carreira no Brasil de Pelotas.
“Tenho dois anos de contrato com o Inter e vou lá para a Baixada. Eu vou acabar lá no Brasil de Pelotas. Eu tenho esse sonho”, afirmou o jogador em entrevista ao canal do Duda Garbi no Youtube, em agosto de 2021.
Em baixa no Internacional, o atleta pode ter o sonho adiantado na carreira devido ao clima insustentável nos bastidores do Beira-Rio. A torcida do Colorado está cobrando o jogador depois de ele ter errado o pênalti nas quartas de final da Copa Sul-Americana.