Ex-atacante do Inter é convocado para a Seleção Brasileira
Na noite do último sábado (18), a Confederação Brasileira de Futebol anunciou duas mudanças na lista de convocados para o amistoso contra o Marrocos, do próximo sábado (25), em Tânger, no Estádio Ibn Batouta, às 19h (horário de Brasília).
O atacante Richarlison e o zagueiro Marquinhos se lesionaram e foram cortados por Ramon Menezes. Para o lugar dos dois, o treinador interino convocou Yuri Alberto e Bremer. Essa é a primeira vez que o jogador do Corinthians é convocado para a Seleção Brasileira.
Vale ressaltar que o camisa 9 do Timão não vive sua melhor fase e por isso a sua convocação chama atenção. Em 2022, Yuri foi importantíssimo na campanha corintiana no Campeonato Brasileiro. Ficou atrás do Internacional, mas também se garantiu na Libertadores da América desta temporada. Entretanto, este início de 2023 não vem sendo dos melhores. O Corinthians foi eliminado precocemente do Paulistão e o artilheiro da equipe no torneio é Roger Guedes, e não o ex-Colorado.
O técnico deixou de fora 14 jogadores que disputaram a última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no Catar. Alisson, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães, Éverton Ribeiro, Neymar, Raphinha, Martinelli, Gabriel Jesus e Pedro não estavam na primeira lista pós mundial.
Ramon queimando Alisson?
O goleiro Alisson não foi convocado. O arqueiro do Liverpool foi o titular da Seleção Brasileira nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo e ficou fora da primeira lista do técnico interino. Essa atitude parece queimar um pouco a reputação do ex-goleiro do Internacional.
Recentemente, em partida contra o Real Madrid pelas oitavas da Champions League, Alisson acabou cometendo uma falha bisonha ao tentar sair jogando. O camisa 1 dos Reds teve um excesso de confiança e não quis dar um chutão na bola mesmo com a forte pressão de Vinícius Júnior. Acabou entregando um gol. Veja:
Apesar da má fase do Liverpool, Alisson esteve entre os cinco melhores goleiros do mundo na última premiação The Best da FIFA. Difícil entender como um dos melhores arqueiros deste planeta perdeu espaço para Mycael, de 18 anos, que é reserva do Athletico Paranaense.