Ex-centroavante do Inter é o novo reforço do São Paulo
O São Paulo está próximo de anunciar a contratação de um jogador que foi formado no Celeiro de Ases. Trata-se do centroavante André Silva, de 26 anos, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal. De acordo com especulações divulgadas nas últimas horas, o profissional deve ser comprado pela equipe paulista por 3,5 milhões de euros.
Em 2017, o atacante integrou o elenco das categorias de base do Inter, porém não recebeu oportunidades na equipe profissional. Em seguida, ele foi fazer sua carreira em Portugal, onde também atuou por Rio Ave e Arouca. Na atual temporada, o profissional tem 28 partidas, 13 gols e duas assistências.
Mesmo com o destaque atual, o profissional não conseguiu apresentar um bom rendimento em Porto Alegre. No Inter, o jogador era reserva do centroavante Pedro Lucas, que atualmente está na Eslovênia, e de Brenner, que atualmente defende um clube no futebol tailandês.
O empresário do profissional negocia há três semanas e tem conversas avançadas para fechar com o São Paulo. As partes chegaram em um acordo nos últimos dias, restando apenas alguns detalhes para concretizar a transação. O Vasco também estava interessado, porém pesou o desejo do atleta de atuar em São Paulo, sua terra natal.
Inter segue em busca de reforços no mercado
O Inter, por sua vez, segue em busca de alternativas para reforçar o elenco. Mesmo com a proximidade do término da janela de transferências, o clube avalia a possibilidade de contar com três reforços. Isso porque o clube pretende contratar um lateral-esquerdo e ainda negocia para concretizar as chegadas de Thiago Maia e Rafael Borré.
O meio-campista está vinculado ao Flamengo e a direção colorada ainda busca por alternativas para conseguir a liberação. O atacante colombiano, por sua vez, segue emprestado ao Werder Bremen e ainda não teve a sua saída oficializada ao Inter. A questão depende diretamente do desejo dos alemães.