Ex-Corinthians abre o jogo e revela que jogará Libertadores pelo Inter
Em uma entrevista concedida ao portal ge, Gabriel, volante do Inter, falou sobre o apoio que recebeu do Colorado e a sua volta aos gramados em 2023. Em outubro, o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito na partida contra o Santos e deixou o Beira-Rio aos prantos.
Na entrevista, o jogador comentou que, graças ao apoio dos companheiros de equipe, torcida, direção do clube e a família, foi capaz de juntar forças para enfrentar a longa recuperação. De acordo com o Departamento Médico, a previsão é de que a volta deve acontecer somente no início do mês de junho do ano que vem.
Graças a todo o carinho recebido, Gabriel afirma que a emoção será grande ao poder voltar a vestir a camisa do Internacional dentro do Beira-Rio: “Esse momento será especial. Tenho certeza que todos estarão comigo e vão comemorar. Não será uma vitória só minha, mas de todos que participaram da recuperação”, disse o jogador.
Se a previsão se confirmar e Gabriel conseguir retornar aos gramados no início do mês de junho, o volante estará disponível para Mano Menezes ainda na fase de grupos da Libertadores.
Mesmo trabalhando com a data de retorno de Gabriel, a direção do Internacional segue em busca de um reforço para a posição, já que para o setor só há no elenco o jovem Matheus Dias e Johnny, que pode ser vendido ainda nesta janela de transferência.
Contratado no começo do ano, Gabriel defendeu a camisa Colorada em 43 partidas, onde foi titular em 39 jogos. Ele foi punido com seis cartões amarelos e um vermelho.
Johnny atrai interesse de clubes Europeus
O Internacional pode ter a sua primeira grande perda no elenco para a próxima temporada. O jovem volante, Johnny, de 21 anos, despertou interesse de equipes da Europa e, depois de ser especulado no Spezia, da Itália, também passou a ser alvo da Roma, mas até o momento nenhum contato foi realizado.
A Roma, em um primeiro momento, se aproximou para monitorar a situação de Johnny. O clube italiano iniciou conversas com Stefano Castagna, representante do jogador na Europa, mas o negócio ainda não andou. Esse movimento aconteceu depois que da imprensa italiana dar como certa a venda para o Spezia.
Apesar da alta procura, pelo lado do Inter não há pressa em vender Johnny. Durante uma entrevista para o canal “Vozes do Gigante”, o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, informou que até aquele momento não havia chegado nenhuma proposta oficial pelo jogador. Além disso, Barcellos ainda argumentou que os valores do negócio divulgados pela imprensa italiana, são “ridículos”, descartando qualquer negociação por 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 27 milhões.
“Para deixar claro: foi citado esses dias uma proposta ridícula por Johnny. Daí todos vieram dizer que era um absurdo vender. Nem tudo que está nas redes sociais temos que acreditar. Com certeza algum dia nós vamos errar e várias vezes nós merecemos a crítica, mas tem vezes que acreditam em coisas que não dá. O interesse é do lado de lá. A notícia veio da Itália e tinha como fonte um jornalista que tem não sei quantos mil seguidores, mas é um negócio que não chegou ao Internacional” afirmou o presidente.