Santos contrata outro ex-Inter para vaga de Falcão
O Santos anunciou a contratação de Alexandre Gallo para assumir o cargo de coordenador técnico. O dirigente entra no lugar de Paulo Roberto Falcão, que pediu demissão na semana passada em meio a uma acusação de importunação sexual. Conforme informação do Peixe nesta quarta-feira (9), o novo contratado começa a trabalhar no CT Rei Pelé a partir de quinta.
Ex-jogador de futebol, Gallo teve uma passagem discreta como treinador do Internacional em 2007. Apesar de ter conquistado a Recopa Sul-Americana, o comandante não agradou pelo desempenho apresentado e acabou sendo demitido no final do ano. Em entrevista para a GZH no ano de 2020, o profissional falou sobre o período vivenciado no Colorado.
“Apesar da conquista da Recopa, tivemos problemas de vestiário, e hoje percebo que foi o clube certo na hora errada. O Inter é um clube de primeira grandeza, muito organizado, mas o momento não era propício para uma mudança de estilo no comando”, disse o ex-treinador.
Além do trabalho no Internacional, Gallo também teve passagens por clubes como Atlético Mineiro, Bahia, São Caetano, Santa Cruz e Londrina. Desta vez, o dirigente chega ao Santos com a expectativa de ajeitar o extracampo. A equipe do litoral paulista viveu dias conturbados na semana passada, principalmente por conta da situação em torno de Falcão.
Falcão viveu polêmica no Santos
Na última sexta-feira (4), o ex-dirigente do Santos foi acusado por uma funcionária do hotel onde morava. Ela fez um boletim de ocorrência contra ele, acusando-o de importunação sexual. Horas depois de o caso vir à tona, Falcão pediu demissão da equipe paulista.
Contudo, o dirigente afirmou que o desligamento não teve relação com a acusação de importunação sexual. “Em respeito à torcida, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo […] Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, disparou.