Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Ex-Inter, Pato sofre grave lesão e sonho de jogar na Série A pode ser interrompido

Na última semana, pouco antes do fechamento da janela de transferências, um ex-jogador do Inter assinou contrato para jogar no América-MG. Promessa nas categorias de base do Colorado, o atacante Guilherme Pato assinou acordo após deixar o Mirassol.

Ele fechou vínculo com a equipe de Belo Horizonte até dezembro, recebendo a missão principal de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão. Entretanto, antes mesmo de entrar em campo, o jogador sofreu uma grave lesão que o deixou fora dos gramados.

Através das redes sociais, o América-MG divulgou que Guilherme Pato rompeu o ligamento cruzado anterior após torção no joelho. Diante disso, ele precisará passar por cirurgia e não tem prazo para retorno. A lesão demanda longa recuperação, então a tendência é de que o jogador fique fora por todo o ano de 2025 e não faça parte da campanha com o Coelho.

“O atacante Guilherme Pato sofreu uma entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão de menisco. O atleta já iniciou o tratamento e vai passar por cirurgia nos próximos dias”, divulgou o clube mineiro.

Pato teve destaque no Inter

Formado na base do Inter, o atacante Guilherme Pato passou por todas as categorias inferiores do Colorado. Ele ganhou destaque em 2020, quando marcou o gol da vitória na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, o jovem não encontrou espaço no elenco principal e foi liberado para atuar no Azerbaijão em 2021.

O jogador surgiu como uma grande promessa no Beira-Rio, mas acabou sendo emprestado para outros clubes por não ter tido destaque no profissional. Antes do América-MG, ele chegou a defender o Figueirense, a Ponte Preta e o Mirassol.