Ex-Inter surpreende todos e revela arrependimento por ter assinado com rival azul
O atacante Neilton surpreendeu ao afirmar que se arrepende de ter assinado contrato com um rival azul do Inter. Em entrevista ao Charla Podcast, ele revelou que estava sendo monitorado por gigantes da Europa, como Barcelona e Chelsea, mas foi induzido a assinar com o Cruzeiro. A situação se desencadeou em 2014.
”Fui campeão com eles (Cruzeiro) em 2014. Foi o Mattos (que contratou), fenômeno. Ele estava acompanhando, e eu saí de graça. Mas tive um relacionamento conturbado no Santos por conta disso. Quando descobri, já era tarde. Pessoal me xingava de mercenário e o caramba. Daí eu fui para o Cruzeiro”, afirma Neilton.
Ex-Inter, o atleta afirma que se arrepende de ter assinado contrato com o rival do Colorado no Brasileirão. Ele destaca que a melhor decisão seria permanecer no Santos, mas o vínculo foi rompido com o empresário e impediu a manutenção no Peixe.
“Não (tomei a melhor decisão). A melhor decisão seria ficar no Santos, mas eu rompi com o empresário. Teve uma reviravolta, mas eu já não tinha mais clima para ficar. De escolha, assim, foi uma das piores. Na época, estava sendo monitorado por United, Chelsea e Barcelona. Caso tivesse uma renovação, não ficaria nem um ano no Santos”, disse o atleta.
Neilton não teve destaque em rival do Inter
O atacante Neilton recebia comparações com Neymar desde o início da carreira. Ainda assim, ele se destacou em sua primeira temporada com o Santos. O bom desempenho despertou o interesse do Cruzeiro, que acertou com o jogador em julho de 2014.
No entanto, o atleta recebeu poucas oportunidades e só entrou em campo quatro vezes na campanha do título do Campeonato Brasileiro. Nos anos subsequentes, ele foi emprestado a Botafogo e São Paulo, onde viveu alguns momentos de destaque.