Ex-atacante do Internacional fica sem receber na China e pode virar opção
O Zenit, da Rússia, fez mais uma oferta por Yuri Alberto. A proposta está próxima do valor estipulado pela direção e uma resposta será dada nos próximos dias. Sabendo da possibilidade de venda do atacante, o Internacional mantém alvos na mira para repor a saída.
Uma opção disponível no mercado para o Colorado é o centroavante Alan Kardec. O jogador de 33 anos tem contrato até dezembro de 2023 no futebol chinês, mas não recebe salário há quatro meses no Shenzhen FC. O empresário quer definir a situação durante a semana e espera acertar a rescisão do contrato.
Alan Kardec e o staff ameaçam acionar a Fifa para rescindir o contrato. O atacante já estuda possibilidades para a próxima temporada e, segundo o empresário do atleta, existem propostas de três clubes brasileiros, um da China e outro dos Emirados Árabes Unidos.
“Tenho conversado com os agentes dos outros estrangeiros, e está todo mundo preocupado. Não tem perspectiva de pagamento. Estamos tentando algumas soluções. O que está se desenhando é uma volta do Kardec ao Brasil”, afirmou o empresário de Alan Kardec, Marcos Casseb, em entrevista ao ge.
A situação será definida com o Shenzhen em breve e ainda é possível que um empréstimo seja acertado. Recentemente, o meia ameaçou ir à Fifa, mas chegou em um acordo com o clube para ser emprestado ao River Plate.
A passagem de Alan Kardec no Internacional
Alan Kardec foi revelado pelo Vasco da Gama em 2007 e é um dos jogadores de maior destaque no futebol brasileiro nos últimos anos. Chegou a ser emprestado ao Internacional em setembro de 2009, mas permaneceu no clube por apenas três meses.
Ao longo da carreira, ainda passou por Santos, Palmeiras e São Paulo. Pela Série A, o atacante tem 126 jogos, 28 gols e 19 assistências. O sucesso no futebol brasileiro chamou a atenção de clubes do exterior: Alan também jogou por Benfica, Liangjiang e Shenzhen.