Ex-jogadores do Grêmio que debocharam do Inter serão treinadores de futebol
Na tarde da última sexta-feira (7), o site O Globo informou que Fred, Maicon (ex-grêmio), Thiago Neves e Edinho farão parte do CBF Academy, curso na qual a entidade oferece para futuros treinadores de categorias de base no Brasil. Com isso, os atletas que acabaram entrando negativamente para a história do Inter por conta de declarações polêmicas farão parte do grupo de treinadores do Brasil.
O curso serve para o alcance de Licença B. Com isso, os formados poderão ministrar treinamentos às categorias de base de clubes do país. O aprendizado será lecionado até o dia 12 de outubro. A partir disso, os formados receberão o diploma de certificação.
Vale lembrar que Edinho se tornou ídolo da torcida do Inter após a conquista da Libertadores, Mundial de Clubes e Sul-Americana. Entretanto, depois de assinar com o Grêmio, o ex-volante acabou manchando o respeito junto ao torcedor vermelho com a declaração de que o atual elenco gremista era melhor que o de seus ex-companheiros no Clube do Povo.
A declaração foi logo após o Grêmio golear o Colorado por 5 x 0, algo que irritou ainda mais a torcida alvirrubra. Por outro lado, Maicon adquiriu o ódio colorado apenas vestindo a camisa tricolor. Com diversas entrevistas polêmicas mesmo após se aposentar, o ex-gremista fomentou a rivalidade por mais de cinco anos em Porto Alegre.
Com isso, os ex-jogadores estarão aptos para treinar após a conclusão do curso, notícia que surpreendeu, especialmente, os torcedores do Fluminense, que viu todos estes vestirem a camisa do clube carioca nos últimos anos.