Executivo do Inter bate o martelo sobre o futuro de Edenilson
O diretor executivo do Internacional, William Thomas, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e falou sobre algumas situações envolvendo o clube. O dirigente viveu dias movimentados nas últimas semanas, após especulações sobre saídas de alguns jogadores.
Entre os nomes citados, Edenilson foi o que mais gerou especulações sobre uma possível saída para o exterior. O volante foi elogiado e o dirigente destacou que sondagens no mercado sempre acontecem sobre o atleta.
“O Edenilson é um atleta de altíssimo nível e de Seleção Brasileira. Naturalmente, é cobiçado pelo mercado. Ele permanece com ótimo desempenho pro clube”, salientou William Thomas.
O dirigente destacou que o Inter está disposto a ouvir propostas por Edenilson e não descarta a possibilidade de que ele deixe o Beira-Rio ainda em 2022. Até o momento, o atleta está sendo monitorado por alguns clubes, mas não recebeu nenhuma proposta.
“Claro, a realidade do futebol brasileiro não permite que os clubes não ouçam propostas. Caso aconteça de chegar uma proposta concreta, vamos avaliar junto ao atleta. Não é à toa que ele tá numa pré-lista do nosso treinador da Seleção, que mantém ele no radar para a Copa do Mundo”, disse o executivo.
Edenilson perdeu a titularidade no Internacional
O técnico Mano Menezes realizou mudanças no time titular após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana. O comandante optou por utilizar uma equipe mais jovem e intensa, sem a presença de parte dos medalhões.
Com isso, a média de idade do time caiu de 29,1 anos contra o Melgar para 26,5 nas duas últimas rodadas do Brasileirão (contra Fluminense e Avaí). As principais mudanças foram com as saídas de Alan Patrick (31) e Edenilson (32) para a entrada de Mauricio (21) e Johnny (20), respectivamente.