Existe uma chance de Edenilson ficar no Internacional em 2023
O volante Edenilson está disposto a deixar o Internacional após o término da temporada. O técnico Mano Menezes falou sobre o assunto e declarou que o desejo é real, mas existe o interesse de que ele atue em alto nível até a saída do clube.
Apesar da possibilidade de transferência, é possível que o meio-campista permaneça no Beira-Rio até o fim do contrato. São dois os motivos principais que podem impedir a saída em 2022 e o Internacional está levando isso em consideração.
A primeira questão é que o Colorado precisa receber uma boa proposta para liberar Edenilson. O jogador está em baixa no Inter, por esse motivo é muito difícil que algum clube faça uma oferta financeira que seja vantajosa.
Outro ponto é que Edenilson precisa de uma proposta com o mesmo patamar salarial em relação ao que recebe no Clube do Povo. O salário do jogador é alto, então afasta possíveis interessados e pode impedir um acordo para o ano que vem.
No Brasil, os únicos times que podem trazer Edenilson são o Flamengo e o Atlético-MG. O Colorado não deve receber nenhuma proposta brasileira e vê o Oriente Médio como alternativa. De qualquer forma, o clube mantém cautela e entende que o negócio pode não ocorrer.
Inter busca por volantes
Antes da lesão de Gabriel, o departamento de futebol do Internacional definiu que uma das maiores prioridades era a contratação de volantes. A procura será ainda maior agora que o jogador teve o problema diagnosticado.
Nas últimas semanas, o Colorado buscou por jogadores como Walisson, da Ponte Preta, Filipe Machado, do Cruzeiro, e Raniele, do Avaí. O argentino Santiago Hezze, do Huracán, também entrou no radar do Internacional.