Falência e adeus: Rival do Internacional fecha as portas e encerra atividades
Rival histórico do Internacional fechou as portas e encerrou suas atividades no esporte bretão. Além do Grêmio, o Colorado teve outros adversários importantes ao longo de sua existência centenária e muitos deles nem existem mais. Esse é o caso, por exemplo, do Futebol Clube Canoense.
Fundado em Canoas, no Rio Grande do Sul, em 21 de março de 1933, o time tinha ligação com a aeronáutica e era formado por militares da Base Aérea de Canoas. Campeão da primeira edição do Campeonato Oficial da Cidade de Canoas, em 1942, de forma invicta, o clube se classificou para a disputa do Gauchão do ano seguinte.
Na elite estadual, no entanto, a equipe não conseguiu ter um bom desempenho. Nas jornadas seguintes, em 1943, 1944 e 1946, o Canoense repetiu o feito de 1942 e sagrou-se tetracampeão da competição da cidade. Já nos anos de 1945 e 1947, ficou com a segunda colocação do campeonato.
Apesar dos êxitos, o time nunca conseguiu dar um passo adiante e se tornar tão grande quanto o Clube do Povo. Sem uma explicação exata, a agremiação não conseguiu se manter, teve o seu fim decretado e hoje se encontra extinta.
Internacional foi ultrapassado por rival no Brasileirão
Se alguns dias atrás, o torcedor colorado tirava sarro dos gremistas pelo rendimento ruim na temporada, agora a situação se inverteu. Sem vencer há 11 jogos, o Inter viu o Grêmio passar à frente na tabela do Brasileirão. Ambos possuem 21 pontos, mas o rival leva a melhor nos critérios de desempate.
É bem verdade que o time vermelho tem três jogos a menos em relação a equipe tricolor e cinco em relação aos demais adversário. Mas, de toda forma, é um cenário de alerta. Na 16ª colocação, os comandados de Roger Machado estão a apenas um ponto da zona de rebaixamento.