Faltam 2 jogos na Libertadores e o Inter será obrigado a fazer isso para passar
O Inter está próximo de ter um capitulo importante para seu futuro na Copa Libertadores da América de 2023. Em busca da classificação às oitavas de final, a equipe encara o Nacional, em Montevidéu, nesta quarta-feira (7), às 19h, pela penúltima rodada do Grupo B.
O Colorado está na liderança isolada do grupo, com oito pontos conquistados em quatro rodadas (duas vitórias e dois empates). Mesmo com a primeira colocação, a condição não é confortável na tabela, já que Independiente Medellín e Nacional estão com sete pontos.
Desta forma, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes busca por alternativas para garantir a classificação para a próxima fase. A forma mais simples é com uma vitória sobre Nacional ou Independiente Medellín (adversários das últimas duas rodadas).
Ainda é possível que o Colorado passe como líder caso empate as duas rodadas, porém, caso o Metropolitanos seja derrotado nas duas partidas contra uruguaios e colombianos, o Inter não se classifica. Com isso, o resultado de igualdade não é visto com bons olhos no Beira-Rio.
Ou seja: mesmo que termine invicto com mais dois empates, o Internacional provavelmente será eliminado da competição. Nos bastidores, o Colorado quer vencer pelo menos uma das duas partidas restantes para garantir a classificação.
Inter encara o Nacional
O goleiro John projetou a partida do Inter contra o Nacional. O arqueiro revelou que o caminho para buscar a classificação às oitavas de final é tratar o confronto como uma decisão.
“Temos que projetar que vai ser uma decisão para a gente. Temos que entrar totalmente focados na partida, é um jogo muito importante para nossa temporada. A gente vem de uns resultados negativos, agora temos quatro resultados bons – três vitórias e um empate”, disse John.