Federação Gaúcha não quis nem saber e prejudicou o Inter
O Internacional foi prejudicado pela Federação Gaúcha com a escolha das datas envolvendo os jogos do Campeonato Gaúcho de 2023. Ao contrário do Grêmio, o Colorado terá um período bem menor para descansar entre uma partida e outra.
Na semana passada, o Clube do Povo jogou com o Novo Hamburgo no domingo (5), no Estádio do Vale e já terá mais um confronto nesta quarta (8), contra o Caxias, no Estádio Beira-Rio. O elenco teve apenas dois dias de preparação por conta desse estreitamento entre as partidas.
O Grêmio, por sua vez, passa por um período de preparação bem maior em relação ao Inter. O Tricolor Gaúcho jogou pela última vez no sábado (4), contra Aimoré, na Arena, e só jogará novamente na quinta (9), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
A diferença de descanso entre as equipes pode ser um fator determinante para a definição da tabela final do Campeonato Gaúcho. No momento, o Grêmio lidera a competição com 15 pontos, enquanto o Colorado tem nove.
Mano pode promover mudança no Inter
O técnico Mano Menezes não está satisfeito com o desempenho do Internacional e busca por alternativas. Segundo Diogo Olivier, da GaúchaZH, o clube deve anotar uma mudança entre os titulares nas próximas partidas.
O treinador está satisfeito com o desempenho do novo contratado Gabriel Baralhas, que veio do Atlético-GO. O atleta deve ser testado em breve.
“Nos treinos, Baralhas mostra desenvoltura, poder de marcação e algo decisivo na sua função: zero medo de arriscar um passe que não seja só aquele burocrático, para trás ou para o lado. Baralhas será titular. Não sai mais da equipe. Bola de cristal ninguém tem, obviamente, mas quando Gabriel voltar da lesão, aposto neles formando a dupla de volantes”, disse Olivier.