Ficamos sem palavras com o salário que Autuori recebia no Inter
O dirigente Paulo Autuori deixou o Internacional para assumir o cargo de treinador no Atlético Nacional, da Colômbia. A decisão foi tomada pelo profissional nas últimas semanas e o anúncio ocorreu nesta segunda-feira (3).
Autuori trabalhava como diretor técnico no Colorado, função que tinha o objetivo de interligar a comissão técnica com elenco, departamento médico e analistas de desempenho. O dirigente recebia R$ 350 mil pelos serviços, segundo o jornalista Alexandre Ernst.
A escolha de assumir o Atlético Nacional não foi uma decisão financeira, já que os colombianos não estavam dispostos a pagar uma quantia tão alta. Recentemente, inclusive, o clube recusou o pagamento de R$ 650 mil mensais para contratar Miguel Ángel Ramírez.
Com Autuori fora dos planos, o Internacional vai em busca de um nome para assumir o cargo de diretor técnico. Muricy Ramalho e Abel Braga são os principais alvos do Colorado, mas a contratação só deve acontecer na próxima temporada.
Além dos dois nomes, o Colorado também demonstrou interesse em Pedrinho, comentarista do SporTV. O comunicador já recusou o clube em duas oportunidades, então a tendência é de que ele recuse mais uma investida.
O planejamento do Inter em 2023
Além da intenção de contratar um diretor técnico, o Clube do Povo está definindo outras situações para a próxima temporada. Um dos objetivos do clube é acertar a renovação ou as saídas de jogadores que estão em fim de contrato.
Os dois principais nomes em pauta nos bastidores são os de Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Ambos estão com o futuro indefinido e não houve avanço nas negociações durante as últimas semanas. A direção só deve avaliar o caso dos atletas após o final da temporada.