Fim da era: Gaúcha ZH já indica cinco treinadores para assumir lugar vago no Inter
Uma era acabou chegando ao fim no Beira-Rio e, com isso, já aparecem até mesmo indicações de nomes para assumir a vaga no Internacional que surgiu recentemente. O futebol feminino gaúcho está em momento de pausa e de mudanças na temporada, depois da eliminação dos times no Campeonato Brasileiro e a saída dos comandos técnicos das duas maiores equipes do estado.
As Gurias Coloradas, por exemplo, acabaram perdendo o seu treinador no início desta semana e agora o departamento de futebol trabalha para encontrar um novo nome para o cargo. Maurício Salgado acabou abandonando o comando técnico do Clube do Povo após receber uma proposta para ir ao Flamengo, deixando uma vaga a ser preenchida em Porto Alegre.
A saída representou o fim de uma era na equipe vermelha, tendo em vista que Salgado estava no comando técnico do time feminino do Inter há quatro anos. Ao todo foram disputados mais de 130 partidas sob o comando dele, que ainda ajudou as Gurias Coloradas a conquistar três competições estaduais no período, além do vice no Campeonato Brasileiro de 2022.
Possíveis novos treinadores do Inter
Depois do Inter perder o técnico e se juntar ao Grêmio na procura de um substituto (a), a jornalista Carolina Freitas, da Gaúcha ZH, acabou fazendo uma lista de indicações com cinco nomes que poderiam assumir uma das equipes.
- Camilla Orlando, que atualmente está comandando o Real Brasília, “desponta como uma das favoritas pelo Inter”.
- Rosana Augusto está no comando do Bragantino, onde conseguiu o acesso para a Série A-1 do Brasileirão Feminino e ainda foi campeã na segunda divisão.
- Lindsay Camila está livre no mercado e estava treinando o Atlético-MG até o começo do Brasileirão desta temporada.
- Marcelo Frigerio é italiano e acumula passagens no Brasil, com Cruzeiro, 3B da Amazônia e Avaí Kindermann. Além disso, comandou a Seleção Paraguaia Feminina recentemente.
- Lucas Piccinato tem seu trabalho mais recente no São Paulo, onde conquistou o Brasileirão Feminino A-2, em 2019, e a Ladies Cup, em 2021.