Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Fim da novela? Revelado o que deve acontecer com Thiago Maia no Internacional

O volante Thiago Maia, do Internacional, esteve envolvido em diversas especulações envolvendo a possibilidade de saída para o Santos. O atleta expressou o desejo de retornar à Vila Belmiro, onde foi revelado, porém as negociações entre as partes se alongaram. O profissional, inclusive, voltou a ser utilizado no elenco do técnico Roger Machado.

Diante do retorno de Thiago Maia ao time titular, os torcedores ficaram com diversas dúvidas referentes ao movimento de saída do jogador. A situação, contudo, foi esclarecida nos últimos dias e tem relação direta com uma decisão do Santos.

Isso porque a equipe paulista não está aceitando desembolsar os 2,5 milhões de euros exigidos pelo Colorado para liberar o jogador, além do pagamento da dívida com o Flamengo. Desta forma, o atleta voltou a trabalhar com o elenco do Internacional.

Por conta da indefinição da negociação nos últimos dias, Thiago Maia perdeu o lugar no time titular de Roger Machado para Bruno Henrique. No entanto, vale ressaltar que, em condições normais, ele tem uma vaga garantida no onze inicial do Colorado.

O camisa 29 vai ter que recomeçar a batalha para conquistar espaço no Internacional. No entanto, com o passar do tempo, a tendência é de que ele recupere a titularidade. O técnico Roger Machado, por sua vez, terá que administrar a questão internamente.

Roger Machado fala sobre Thiago Maia no Internacional

Em entrevista concedida após a vitória por 2 a 0 sobre o Monsoon, o técnico Roger Machado abriu o jogo sobre a utilização de Thiago Maia. O comandante afirma que seguirá utilizando o jogador enquanto ele estiver à disposição no elenco.

“Conto com ele enquanto estiver conosco. Hoje pudemos levá-lo ao banco. Por justiça e gestão, tinha por dever dar oportunidade ao Bruno, que tem entrado muito bem. Feliz por ter feito o gol e abrir o placar. Enquanto o Thiago estiver conosco, será utilizado. Se colocou à disposição e ajudou um pouco”, afirma o treinador.