Fim do sonho: jogador ideal da torcida não vem mais para o Inter
O Inter está disposto a contratar um zagueiro, um lateral e um volante no mercado de transferências. Entre os possíveis alvos, o Colorado analisa a chegada do lateral-direito William, de 29 anos, que pertence ao Cruzeiro. No entanto, conforme informação de última hora, o profissional não deve vestir a camisa vermelha em 2025.
De acordo com o portal Lance, após posicionamento do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro definiu que pretende contar com o jogador para o restante da temporada. O comandante afirma que, após o fim do Campeonato Mineiro, ele estará aproveitando as cinco semanas sem jogos para que possa recuperar o futebol de atletas que não estão rendendo.
O Inter chegou a se manifestar para demonstrar interesse em William, que atuou no clube até 2017. O atacante Wanderson poderia ser envolvido na negociação como moeda de troca. Outro imbróglio para o acordo é o fato de que a Raposa cobra uma dívida de cerca de R$ 7 milhões por Wesley na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Na segunda (24), William foi alvo de protesto e ameaças pela torcida do Cruzeiro. Um manequim com a camisa do lateral foi pendurado num viaduto em Belo Horizonte, ao lado de outros dois bonecos com os nomes de Matheus Pereira e Marlon.
William deixa Inter de lado e foca no Cruzeiro
O lateral-direito William tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Ele chegou ao time mineiro em 2023, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Na época, o atleta assinou vínculo de produtividade e renovou posteriormente.
Desde a chegada, William disputou 111 jogos pelo Cruzeiro, marcou sete gols e distribuiu 15 assistências. No ano passado, ele viveu a sua melhor fase com a camisa da Raposa e chegou a ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira.