Flamengo não quer nem saber e toma decisão que prejudica o Inter
O Internacional enfrenta o Flamengo, na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será um dos últimos do Flamengo antes da sequência de decisões na Libertadores e Copa do Brasil.
A equipe carioca está na final das duas competições e quer jogar com força máxima em ambos os campeonatos. Por conta disso, havia uma expectativa de que o Flamengo poderia poupar jogadores contra o Inter, mas isso não vai acontecer.
A direção e a comissão técnica do Rubro-Negro definiram que o clube só vai começar a poupar jogadores a partir do confronto contra o Cuiabá, no próximo sábado (08). Antes disso, a equipe jogará com força máxima e tentará somar o máximo de pontos possíveis.
O único jogador que será preservado pelo Flamengo é o meia Arrascaeta. O uruguaio sofre de pubalgia e também deve ficar fora do duelo contra o Cuiabá.
O Rubro-Negro é o quinto colocado da Série A, com 48 pontos, enquanto o Inter ocupa a segunda posição, com 53. As duas equipes projetam uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023.
Autuori deixa o Inter
O Internacional contou com a saída do dirigente Paulo Autuori, que recebeu um convite para treinar o Atlético Nacional, da Colômbia. O presidente Alessandro Barcellos falou sobre isso e destacou que o Colorado segue com o objetivo de profissionalizar o futebol.
“Nada deve preocupar o torcedor daquilo que é mais importante, os processos e procedimentos da profissionalização do departamento de futebol. O Paulo nos ajudou muito nisso e essas questões não retrocederão jamais, para que nós direção possamos ter, no departamento de futebol, algo comprometido com aquilo que acreditamos, que é sua real profissionalização”, disse o mandatário.