Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Flamengo perde a paciência com o Inter e faz cobrança pública

O Flamengo fez uma cobrança pública ao Inter após entrave em negociação. Em nota oficial divulgada em seu site na noite de terça-feira (4), o Rubro-Negro cobra os dirigentes do Clube do Povo pelos valores atrasados pela compra de 50% dos direitos do volante Thiago Maia. O texto foi publicado algumas horas após o Inter lamentar o processo da tratativa.

Durante a aquisição de Thiago Maia, o Colorado prometeu pagar os 4 milhões de euros em parcelas. No entanto, o Inter deixou de cumprir os prazos estabelecidos recentemente. O texto do Flamengo ressalta que o clube formalizou uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.

A direção do Colorado não nega a pendência, mas lembra que o Inter é credor de outros clubes. Eles ressaltam que a dívida será acertada em breve, porém sem falar em prazos. Thiago Maia, por enquanto, segue focado nos trabalhos no Beira-Rio.

No início deste ano, porém, o meio-campista foi convencido a retornar para a Vila Belmiro. A transferência do jogador foi acertada entre Inter e Santos, mas o Flamengo exigiu garantias de que o Peixe pagaria a dívida deixada pelo Colorado. O clube paulista, contudo, não conseguiu os documentos comprovatórios.

Flamengo faz reclamação sobre o Inter

Veja a nota do Flamengo para tratar sobre Thiago Maia:

“Diante das recentes notícias sobre o atleta Thiago Maia, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o jogador foi transferido em março de 2024, por meio de um contrato que estabelecia obrigações financeiras claras, incluindo um cronograma de pagamentos previamente acordado e homologado pelas partes.

No entanto, até o momento, o Sport Club Internacional não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros. Em razão disso, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que tenha obtido, até agora, um posicionamento do órgão.

O Flamengo reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança jurídica em suas negociações e, por essa razão, passará a exigir, em futuras transações, pagamentos à vista ou garantias fiduciárias para mitigar riscos.

Além disso, o clube reforça a necessidade de maior rigor na aplicação de sanções a quem descumpre compromissos contratuais, uma questão recorrente no futebol brasileiro. Casos semelhantes, como o do Cuiabá Esporte Clube envolvendo o zagueiro Joaquim, evidenciam a urgência de medidas mais efetivas para garantir o cumprimento dos acordos firmados. Solidário ao time do Centro-Oeste e a todos os outros que passam pela mesma situação, o Flamengo seguirá adotando todas as providências legais cabíveis para resguardar seus direitos e assegurar o cumprimento de seus contratos.”