Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Flamengo quer afastar árbitro que tirou título do Inter

O Flamengo surpreendeu nos bastidores e agora quer afastar um árbitro que tirou um título das mãos do Internacional recentemente. A Supercopa do Brasil aconteceu no último final de semana, com um jogo movimentado e cheio de gols, o Palmeiras, que conquistou o Campeonato Brasileiro, se sagrou campeão em cima do time carioca, Copa do Brasil, mas não sem muitas polêmicas.

A partida foi recheada de reclamações da arbitragem por lances dos dois lados. No entanto, como o título ficou com o time paulista, sobrou para os rubro-negros a reclamação sobre um árbitro que já ajudou e muito o time anteriormente. O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi quem apitou o 4 a 3 para o Porco, e os torcedores colorados lembram bem do rosto deste juiz.

Isso porque ele apitou aquele, mais do que polêmico, empate sem gols contra o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Na ocasião, um pênalti em toque claro de mão para o Internacional foi tirado por revisão do VAR. Além disso, uma interferência duvidosa de Abel Hernandez em Cássio foi apitada antes do final do lance, que acabou com gol colorado, mas sem revisão.

Na época, o empate custou o título brasileiro ao Inter e beneficiou o Flamengo, já que os rubro-negros acabaram levando a taça para casa mesmo perdendo para o São Paulo. Agora, parece que os cariocas “sofreram do próprio veneno” durante a final da Supercopa, tendo enviado um ofício com reclamações de polêmicas no jogo decisivo.

Juiz que tirou título do Inter agora pode ser suspenso

O Flamengo agora estaria pedindo o afastamento da equipe de arbitragem da final da Supercopa alegando algumas situações. Primeiramente sobre a não expulsão de Abel Ferreira em um lance no primeiro tempo, quando ele atrapalhou Arrascaeta na cobrança do lateral. Além disso, alegam que o quarto gol do Palmeiras estava irregular.