Fluminense está ignorando treinamentos: Veja esses números absurdos
O perfil “Dna do Esporte”, no Twitter, fez uma análise sobre os treinamentos de Internacional e Fluminense no mês de setembro. Os dados indicaram que o Tricolor das Laranjeiras, comandado por Fernando Diniz, está pegando mais leve nos treinos e priorizando as folgas, enquanto o time de Eduardo Coudet foca em uma preparação mais pesada.
Existe uma diferença considerável na preparação das duas equipes entre os dias 2 e 24 de setembro. O Fluminense vem trabalhando com muitas folgas (oito no período), enquanto o Internacional realiza mais treinos (fez apenas três folgas). É importante ressaltar que, no mesmo período de tempo, ambos os clubes realizaram três partidas válidas pelo Brasileirão.
Outro ponto a ser levantado é o fato de que o Fluminense ficou sem Fernando Diniz por aproximadamente 10 dias na parada da data Fifa. O comandante segue com um trabalho longevo no clube, há cerca de 18 meses, enquanto Coudet ainda está no início do trabalho e continua focado em repassar suas ideias táticas aos jogadores.
O treinador do Internacional já é conhecido por gostar da intensidade nos treinamentos. Ele acredita que a questão ajuda os jogadores a apresentarem maior resistência física nas partidas oficiais. Desta forma, a ausência de folgas é utilizada como uma arma para manter o preparado e melhorar diretamente o desempenho dos atletas.
Internacional tem desafio antes do Fluminense
Antes de encarar o Fluminense, o Clube do Povo ainda precisa lidar com a partida diante do Athletico-PR, na quinta-feira (21), às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o Internacional jogue com força máxima para dar ritmo de jogo aos atletas.
A provável escalação do Inter conta com: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Valencia.
Ou você acredita que o Fluminense deveria estar treinando mais?