Fluminense igualou oferta por Nonato, mas o Inter não quis saber
A janela de transferências do Brasil já fechou há algumas semanas, mas a da Europa se estendeu até o começo de setembro, o que possibilitou ao Internacional efetuar mais uma boa venda e lucrar ótimos valores para manter as contas do time no azul. A venda de Gustavo Nonato para o Ludugorets, da Bulgária foi fechada, mas parece que o Fluminense ainda tentou atravessar o negócio.
Nonato estava emprestado ao Tricolor das Laranjeiras e o time carioca tem gostado bastante das atuações do jogador que vem sendo peça importante no elenco de Fernando Diniz. Há informações, inclusive, de que a diretoria do clube tentou negociar com o Internacional para cobrir a proposta búlgara, só que em valores parcelados, o que não foi aceito pelos gaúchos.
Quanto aos valores, ainda não há a certeza de quanto entrará nos cofres alvirrubros, contudo, antes do anúncio as especulações diziam que R$ 13 milhões seriam repassados ao Clube do Povo. Agora se fala em cerca de 1,7 milhão de dólares, o que dá menos de R$ 10 milhões, com isso o Fluminense não pôde cobrir a proposta europeia à vista e acabou ficando sem o atleta.
Nonato estava em boa fase no Fluminense
Nonato deixou o Inter em meados de 2021 e chegou ao clube carioca gerando grandes expectativas. Entretanto, foi apenas com Fernando Diniz que o meia obteve as maiores oportunidades da carreira. Com isso, o jogador estava caindo nas graças do torcedor carioca.
A boa fase não esteve presente apenas individualmente. Nonato acompanhou a evolução do Fluminense e estava na disputa não apenas da Copa do Brasil, como também, entre as primeiras posições do Campeonato Brasileiro. O anúncio da saída do jogador foi feito pelo próprio clube carioca por meio de publicação nas redes sociais. Confira:
O volante Nonato está se desligando do Fluminense para firmar novo compromisso com um clube da Bulgária. A saída ocorre após negociação entre o Internacional (detentor dos direitos federativos e econômicos do jogador) e o clube da Europa. pic.twitter.com/VRjhv311Vt
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 1, 2022