Fluminense já sabe o que vai fazer para ganhar do Internacional
Depois do empate em 2 a 2 no Maracanã, Internacional e Fluminense vão se reunir para definir a classificação na grande decisão da Copa Libertadores da América. A partida será disputada nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio. Ambas as equipes só precisam de uma vitória por resultado simples para garantir a classificação.
Quem avançar encara Palmeiras ou Boca Juniors na final. O primeiro enfrentamento entre argentinos e paulistas também terminou em empate, então está tudo aberto. O palco da decisão, que será em jogo único, será o Maracanã, no dia 4 de novembro.
Apesar da dificuldade do confronto, o Fluminense já sabe o que pode ser feito para vencer o Internacional. A equipe carioca, inclusive, se apoia em cinco motivos para conquistar a classificação. O portal Lance listou as questões que podem servir de incentivo para o Tricolor.
Uma delas é a experiência do elenco, que conta com jogadores como Felipe Melo e Paulo Henrique Ganso. Ambos já conquistaram a Copa Libertadores. Além disso, eles ainda contam com o lateral-esquerdo Marcelo, que defendeu as cores do Real Madrid, da Espanha, e conquistou inúmeros títulos.
Outro ponto é que o Fluminense tem o artilheiro da competição O argentino Germán Cano marcou 10 gols em 10 partidas disputadas na atual edição da Libertadores. Na ida da semifinal, contra o Inter, o centroavante fez uma de suas melhores atuações, balançando as redes em duas oportunidades.
Fluminense acredita em fatores sobre o Inter
O Fluminense também se apoia no desempenho recente do Internacional no Beira-Rio. O time de Eduardo Coudet soma três vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras teve uma classificação recente como visitante, contra o Olimpia, nas quartas de final da competição continental.
Por fim, o Fluminense lidou com uma superstição no primeiro embate da semifinal. Assim como no ano em que chegou na decisão da Libertadores, o Tricolor teve um lateral expulso. O mesmo aconteceu no primeiro duelo contra o Inter, quando Samuel Xavier teve que deixar o gramado do Maracanã.