Foi alvo do Real Madrid e agora deixou o Inter pela mixaria de R$ 4 milhões
O Inter confirmou um movimento inesperado no mercado de transferências. Na tarde desta segunda-feira (2), o Clube do Povo acertou a saída do zagueiro Robert Renan. O Zenit, responsável pelos direitos federativos do defensor, está negociando o atleta com o futebol árabe.
O vínculo de empréstimo de Robert Renan era válido até o final da temporada. O profissional, no entanto, perdeu espaço após a chegada do técnico Roger Machado. Desta forma, a situação não agradou aos dirigentes do Zenit, que acertaram a saída do atleta.
Recentemente, para ocupar a função, o Inter acertou a contratação do zagueiro Clayton Sampaio. O defensor estava no futebol português e custou 1,2 milhão de euros ao Colorado. Além disso, o Colorado manteu Vitão depois de negociação frustrada com o Real Betis, da Espanha.
“O Sport Club Internacional informa também que Robert Renan não faz mais parte de seu elenco profissional. O empréstimo do jogador foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira ao Clube. O Zenit, da Rússia, negociou a transferência do atleta para o Al-Shabab, da Arábia Saudita”, informou o Colorado.
Ex-Inter, Robert Renan foi procurado pelo Real Madrid
O zagueiro Robert Renan já foi sondado pelo Real Madrid, da Espanha, no ano passado. O clube espanhol decidiu ir ao mercado após as lesões de Éder Militão e David Alaba. A intenção era de que ele pudesse disputar posição com Rüdiger e Nacho. De acordo com o jornal espanhol AS, o jovem defensor brasileiro entrou em pauta nos bastidores da equipe.
O zagueiro estava dentro de três características que chamavam a atenção do Real Madrid: canhoto, jovem e com um grande futuro pela frente. Além disso, Robert Renan poderia chegar por empréstimo com opção de compra, assim como o Inter fez com o jogador.