Foi campeão da Libertadores com o Grêmio e agora se contenta com acesso à Série C
O Retrô, time pernambucano que vive ascensão no futebol brasileiro, conquistou vaga na Série C após vencer o Brasiliense, nas quartas de final da Série D. Desta forma, o clube fundado em 2016 vai disputar a terceira divisão nacional pela primeira vez na história. Um dos destaques da equipe, inclusive, foi campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017.
Trata-se do atacante Fernandinho, de 38 anos, que desponta como o capitão e camisa 10 da equipe. O experiente jogador chegou ao Retrô em janeiro de 2023 e teve o contrato renovado até o final da 2024. A tendência, inclusive, é de que ele permaneça para 2025.
O campeão da Libertadores com o Grêmio ainda teve boas passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. No Retrô, ele foi artilheiro da equipe no Campeonato Pernambucano do ano passado, quando a equipe chegou à final, sendo derrotada pelo Sport.
Na campanha do acesso na Série D, Fernandinho atuou como titular durante toda a campanha na competição. Nas quartas de final, ele atuou os 90 minutos das duas partidas diante do Brasiliense. Contra o Itabaiana, no primeiro jogo da semifinal, ficou fora por questões físicas.
O Retrô perdeu em casa, na Arena Pernambuco, por 1 a 0 para o Itabaiana. O duelo de volta acontece no próximo domingo (15), no Estádio Mendonção, em Itabaiana. Na outra semifinal, o Anapólis e o Maringá se enfrentam após terem ficado no empate em 1 a 1.
Fernandinho brilha pelo Grêmio na Libertadores
O atacante Fernandinho teve uma passagem de sucesso pelo Grêmio em 2017. O profissional disputou 59 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências durante a passagem pelo Tricolor Gaúcho. O atleta teve responsabilidade direta para a conquista da Libertadores.