Foi demitido do Inter e agora poderá ser rival na Libertadores
Um profissional que foi demitido do Internacional agora pode voltar a entrar no caminho do time gaúcho durante a disputa do continental. Apesar de ter diversos técnicos de renome em sua história, nem todos eles deram certo quando comandavam o Clube do Povo. Já alguns, tem passagens interessantes pelo time, mas depois que voltam acabam não repetindo a dose.
E com certeza não estou falando de Abel Braga, mas sim de Diego Aguirre. O treinador comandou o Colorado em 2015, onde conseguiu liderar a equipe para um ano bastante animador para a torcida, tendo em vista que o time gaúcho chegou na semifinal da Copa Libertadores da América. No entanto, a queda no torneio acabou sendo crucial para término do seu trabalho no time.
A passagem ruim, no entanto, acabou acontecendo em 2021, um ano bastante conturbado para a história colorada. Depois de demitir Abel Braga vice-campeão brasileiro, um show de horrores se iniciou naquele ano, com Miguel Ángel Ramírez não resistindo a pressão e depois o próprio Aguirre não conseguindo dar volta na campanha do Inter.
Treinador pode ser rival do Inter na Libertadores
Agora, no entanto, pode ser que as partes se reencontrem. Isso porque Diego Aguirre está negociando e pode acabar sendo o mais novo treinador do Cerro Porteño, do Paraguai, que atualmente está disputando a pré-Libertadores e, caso avance, pode acabar sendo rival colorado em um sorteio. A informação partiu do jornalista César Luiz Merlo do veículo argentino TyC Sports.
“O Cerro Porteño ofereceu o cargo de técnico a Diego Aguirre, nome que a diretoria mais gosta. O técnico uruguaio está analisando vários aspectos e, se der sinal verde, a negociação será aprofundada”, explicou o jornalista, em uma publicação nas suas redes sociais, confira:
🚨Cerro Porteño le ofreció el cargo de entrenador a Diego Aguirre, el nombre que más le gusta a la directiva.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 7, 2023
*️⃣El entrenador uruguayo está analizando diversos aspectos y, si da la luz verde, se profundizará la negociación. 🔵🔴 pic.twitter.com/aS0gLhAHsR