Foi emprestado pelo Inter e mesmo assim não ganha minutos em campo
Emprestado pelo Inter ao Coritiba, o centroavante Matheus Cadorini está recebendo poucas oportunidades na equipe paranaense. O atleta de 20 anos foi anunciado como reforço em agosto, em vínculo de empréstimo até o fim da temporada de 2023.
Desde que chegou ao Coxa, o atacante tem apenas 13 minutos em campo. Ele foi utilizado somente na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador está insatisfeito com o espaço recebido na equipe paranaense. Não existe qualquer problema físico para que ele seja uma ausência, então a falta de oportunidades é apenas uma opção técnica do treinador Guto Ferreira.
Pouco utilizado no Coritiba, Cadorini não deve retornar ao Colorado para realizar a pré-temporada visando o ano de 2023. A intenção é de que o atleta seja transferido em definitivo ou emprestado novamente para outra equipe.
Em baixa no Coritiba, o centroavante não poderá estar presente no duelo contra o Internacional. O empréstimo prevê que o jogador não pode atuar contra o próprio clube. A mesma situação ocorrerá com o volante Bruno Gomes.
Gabriel Boschilia, por sua vez, poderá estar em campo contra o Internacional. O atleta esteve no Beira-Rio no primeiro semestre do ano, porém, rescindiu com o clube e acertou com o Coritiba em definitivo.
Inter encara o Coritiba
O Internacional está em preparação para enfrentar o Coritiba na próxima partida do Campeonato Brasileiro. As equipes jogam no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada da competição.
A provável escalação do Inter para a partida conta com: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.