Foi vendido por R$ 10 milhões e agora pode reforçar o Inter
O técnico Roger Machado vem trabalhando para definir a chegada de reforços no Inter. O Colorado vai disputar três competições relevantes na temporada: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Diante disso, o clube tem o entendimento de que precisa de mais alternativas para fortalecer o elenco e deve anunciar novos nomes em breve.
Um nome que vem ganhando força nos bastidores é o do atacante Victor Sá, ex-Botafogo, que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia. De acordo com informação do Uol Esporte, o Colorado buscou informações sobre o atleta e vem tentando viabilizar o retorno na temporada atual.
O Colorado fez apenas uma sondagem inicial para saber a possibilidade de acordo, sem que tenha realizado alguma proposta oficial. Victor Sá soma três gols e cinco assistências no Krasnodar, sendo bem avaliado pelos dirigentes russos. Desta forma, a transferência ao futebol brasileiro não seria facilitada pelo clube estrangeiro.
O Krasnodar desembolsou 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões) para concretizar a chegada do jogador em 2024. O clube teria que receber algum valor próximo disso para aceitar a transferência ao Brasil. Vale ressaltar que o atleta está com 30 anos.
O Colorado, inclusive, não é o único interessado na contratação do atacante. Isso porque ele chegou a receber procuras do Santos e do Vasco da Gama. Contudo, nenhum clube do futebol brasileiro avançou nas tratativas recentemente.
Inter faz movimento diferente no mercado
O Inter já encaminhou a contratação dos dois primeiros reforços para a temporada 2025. O clube se aproximou do volante Ronaldo, do Juventude, e do atacante Vitinho, do Dínamo Kiev, da Ucrânia, que estava emprestado ao RB Bragantino em 2024.
O Colorado vem adotando uma postura diferente na atual temporada, já que não pretende fazer um investimento de peso no futebol. O clube anunciou nomes como Borré e Alario no ano passado.