Fracassou no Inter e foi mandado embora pelo São Paulo
Com dificuldades financeiras, o São Paulo preparou uma verdadeira barca de jogadores que não ficarão no Tricolor para a próxima temporada. Entre eles está um velho conhecido do torcedor Colorado, se trata do atacante Marcos Guilherme.
Junto de Marcos Guilherme que não teve o contrato renovado, outros jogadores passaram pela mesma situação, Andrés Colorado e Éder, não tiveram seus contratos renovados e não ficarão no clube paulista.
Em sua despedida, o jogador demonstrou carinho por ter vestido a camisa do São Paulo, mas em um trecho do texto publicado em suas redes sociais, não deixou de chamar a atenção uma indereta do atacante: “Infelizmente, por diversos fatores, que eu prefiro não expor aqui, as coisas não saíram como planejei”, diz Marcos Guilherme em um trecho de sua despedida.
Passagem de Marcos Guilherme por Internacional, Santos e São Paulo
O atacante de 27 anos teve sua primeira passagem pelo São Paulo em 2017, onde ficou até o fim de 2018, fazendo 9 gols em 49 jogos. Foi negociado com o Al-Wehda, da Arábia, onde ficou até 2020, quando foi para o Internacional.
Pelo Colorado em 2020, Marcos Guilherme fez 61 jogos e marcou 6 gols, mas um ano depois foi emprestado ao Santos, onde também não vingou. Pelo peixe foram 58 jogos e oito gols. Depois disso, novo empréstimo, dessa vez para o São Paulo. Nessa segunda passagem o atacante fez apenas 17 jogos e marcou 1 gol.