Fred escolhe o Inter para retorno ao Brasil
Formado na base do Atlético-MG, o volante Fred revelou o desejo de retornar ao futebol brasileiro e citou o Inter como uma das possibilidades. O atleta de 31 anos tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2027, mas já está de olho no Brasil.
Apesar de ter passado pela base da equipe mineira, Fred estreou pelo Inter em 2012. Ele fez oito gols e distribuiu nove assistências em 55 jogos com a camisa vermelha. A passagem foi encerrada após acordo firmado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Em entrevista ao canal Cazé TV, o meio-campista afirmou que a primeira opção para o retorno ao Brasil seria o Inter. Ele também citou o Atlético-MG como possibilidade, já que foi formado na base do clube e mantém carinho desde então.
“Tanto o Inter, onde eu fiz um pedaço da base e comecei o profissional, quanto o Galo, onde fiz toda a base e é meu time de coração, de toda a minha família, do meu filho. Tenho muito carinho pelas duas equipes. Sempre deixei claro que minha primeira opção (quando voltar ao Brasil) seria o Internacional. Por tudo que fizeram por mim”, afirma Fred.
O atleta, no entanto, deixou claro que não existe qualquer tipo de negociação em andamento. O volante segue focado nos trabalhos junto ao Fenerbahçe e ainda não se coloca à disposição para retornar ao futebol brasileiro.
“No futuro, se rolar algo, vou pensar bastante. Mas como disse, sempre deixei a porta aberta para a volta”, disse Fred.
Sem Fred, Inter acerta com volante
O Inter está de longe de contar com Fred nesta janela, que encerra na sexta-feira (28). O Colorado busca por outras alternativas no mercado e concretizou a negociação pelo volante Diego Rosa, de 22 anos, que teve formação na base do Grêmio.