Gabriel Boschilia tem apenas 60 jogos pelo Inter em dois anos em meio
Boschillia chegou ao Inter com grandes expectativas, na qual foram intensificadas após o início empolgante sob o comando de Eduardo Coudet. Contudo, depois de uma queda brusca nos rendimentos, o jogador tem sido cada vez menos utilizado nas partidas.
Dois anos e meio se passaram desde que o meia desembarcou na capital gaúcha. Somado a isso, o número de jogos apresentado é muito baixo, sobretudo se for analisado as ações dentro das partidas.
O meia contratado junto ao Monaco disputou 60 jogos com a camisa colorada e fez apenas quatro gols. Entretanto, vale ressaltar, a grave lesão no joelho que o camisa 21 sofreu, justamente quando estava no seu melhor momento desde que ingressou ao Clube do Povo.
Boschillia perde cada vez mais espaço no Inter
A maior sequência do jogador no Colorado foi com Eduardo Coudet. Boschillia era titular absoluto no time do argentino, mas acabou sendo um dos vários atletas que Chacho perdeu, por conta de lesões no joelho.
Depois de regressar ao time, cada vez mais as oportunidades pararam de surgir. O camisa 21 perdeu espaço com Abel Braga e seguiu sendo cada vez mais afastado nos trabalhos seguintes. Algo que ilustra bem o mau momento no campo, é que a principal notícia envolvendo o jogador nos últimos tempos foram as críticas de Paulo Paixão, quando o rotulou como “jogador mentiroso” fazendo alusão às expectativas que se têm a respeito do meia.
Com contrato até o fim de 2022 dificilmente Boschillia seguirá em Porto Alegre, já que atualmente, a saída do clube aria bem para ambas as partes. Por ora, o meia segue se recuperando de lesão e não estava sendo utilizado com Mano Menezes.