Gabriel entra na justiça contra árabes após ser rejeitado
Um dos jogadores do Internacional está mantendo uma ação judicial após receber uma negativa em pelo voo alguns anos atrás. Gabriel, em 2019, chegou a se despedir do Corinthians, seu então clube e embarcar para assinar com um time do mundo árabe, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Porém, uma reviravolta o tirou do negócio na época.
Cuéllar, então no Flamengo, era a primeira opção dos árabes, mas não tinha aceitado o negócio até que Gabriel já estivesse a caminho para fechar seu contrato. Com isso, o negócio entre o clube e o atual atleta colorado acabou caindo por terra. No entanto, não ficou por isso mesmo, o volante se sentiu prejudicado no negócio e entrou em vias judiciais.
O Tribunal Arbitral do Esporte, mais conhecido como TAS, que tem sede na Suíça, agora vai julgar em novembro a ação movida por Gabriel contra o Al Hilal. No pedido, o jogador cobra um milhão de dólares, o equivalente a R$ 5,2 milhões na cotação atual, por perdas e danos, tendo em vista o aceite no negócio e a viagem feita para a Arábia Saudita, quando pegou um voo privado.
Inter vai enfrentar ex-time de Gabriel sem o jogador
O Internacional esbanja boa fase próximo do topo da tabela, mas enfrentará um time com objetivo no próximo final de semana. O Botafogo é o próximo adversário do Inter na partida que acontece neste domingo, às 18h, no Nilton Santos. Apesar de viverem momentos diferentes da tabela e estarem separados 14 pontos, o duelo promete ser competitivo.
Para o jogo no entanto, o Clube do Povo não poderá contar com Gabriel, tendo em vista a lesão grave que vai tirar o atleta de campo por mais alguns meses. Esta baixa tira uma chance de “Lei do Ex” na partida, tendo em vista que o volante foi cria das categorias de base do Botafogo, onde jogou até 2014, ano de rebaixamento para os cariocas.