Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gabriel não quis nem saber e colocou clube na Justiça

O volante do Inter, Gabriel está envolvido em uma briga judicial com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que atualmente é a casa de Gustavo Cuéllar, que é alvo do Colorado. A ação judicial envolvendo o clube árabe e o camisa 5 do Internacional está afetando indiretamente Cuéllar.

Em 2019, o Corinthians havia acertado a venda de Gabriel ao Al-Hilal, contudo, após trocar os documentos e viajar até Riad, o volante brasileiro descobriu que os sauditas tinham acertado a compra de Cuéllar, que estava no Flamengo e desistiu do negócio com o clube paulista.

Com isso, Gabriel voltou ao Corinthians e depois acertou sua ida ao Internacional. No ano passado, o volante acionou o Al-Hilal no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), cobrando valores referentes ao contrato com o clube saudita, já que no entendimento do atleta o contrato estava fechado e o clube não cumpriu com o acordo.

Internacional tem concorrência do Vasco por Cuéllar

Em busca de um volante para reforçar a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes, o Internacional está de olho no mercado da bola atrás desse jogador. Atletas como Gabriel Baralhas, do Atlético-GO e Gregore, do Inter Miami são observados.

Porém, outro jogador teve seu nome ligado ao Colorado. Trata-se de Gustavo Cuéllar, que defendeu o Flamengo entre 2016 e 2019, hoje defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Contudo, o Inter não é o único de olho no volante. O Vasco fez contato pelo jogador, e, segundo informações, os valores oferecidos foram astronômicos.

O Internacional espera que a passagem de Cuéllar pelo Flamengo influencie o atleta a não optar pelo Vasco da Gama, já que o Cruzmaltino e o Rubro-Negro são dois grandes rivais. Mas para ficar com jogador, além de ter que vencer a concorrência do clube carioca, também terá que esperar a FIFA.

O Al-Hilal está sendo punido com um transferban, não podendo contratar novos jogadores. Caso a punição permaneça, o clube não deve negociar ou liberar nenhum jogador do atual elenco para não sair prejudicado.