Galhardo da assistência e Inter pode faturar milhões com pedido de Coudet
O atacante Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional e está emprestado ao Celta de Vigo, fez sua primeira participação em gol pelo futebol espanhol na vitória por 3 a 0 em cima do Getafe.
O jogador foi um dos destaques da goleada do Celta de Vigo, que contou com gols de Santi Mina (2) e Iago Aspas. Thiago Galhardo entrou nos últimos 19 minutos do segundo tempo e ampliou o placar quando a equipe adversária estava com um atleta a menos.
Caso siga performando de forma satisfatória, o centroavante deve ser contratado em definitivo pelo Celta de Vigo. O contrato de empréstimo vai até junho de 2022 e o passe foi fixado em R$ 10 milhões.
No momento, o maior objetivo de Thiago Galhardo no futebol europeu é conseguir a permanência no clube treinado por Eduardo Coudet. Apesar da participação em gol no último confronto, o atacante não vinha fazendo boas partidas e sempre fazia aparições apagadas entrando na segunda etapa, somando sete jogos desde que chegou ao Celta de Vigo.
“Querer renovar com o Celta é um desejo meu, ajudar o time, ficar por aqui porque é um desejo que quero que se realize. Muitas pessoas me perguntam sobre a adaptação. Se adaptar com coisas boas é fácil, com as ruins que é muito difícil”, afirmou Galhardo.
O desempenho no Inter de Thiago Galhardo
O atacante foi emprestado pelo Internacional pois era a terceira opção de Diego Aguirre no elenco, ficando atrás de Yuri Alberto e Paolo Guerrero.
Na temporada passada, Galhardo assumiu posição de destaque no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando era comandado por Eduardo Coudet, e foi um dos principais nomes e um dos artilheiros da competição.
O atacante segue sendo treinado pelo mesmo técnico à pedido do próprio, que gostou do futebol apresentado por ele quando esteve no Brasil.