Galhardo teve boa média de gols e assistências no Internacional
Thiago Galhardo foi emprestado para o Celta de Vigo e não joga mais pelo Inter na temporada. Entre altos e baixos, o centroavante foi o maior destaque do Colorado no primeiro semestre da temporada passada e conseguiu bons números nos anos que viveu em Porto Alegre.
No clube espanhol, Galhardo fechou até junho de 2022, em um empréstimo renderá R$ 3 milhões aos cofres do Internacional. O Colorado ainda pode ganhar cerca de R$ 10 milhões caso o Celta exerça a opção de compra. O atleta será comandado por Eduardo Coudét, técnico que esteve presente na melhor fase da carreira de Galhardo.
Os números de Galhardo no Inter
O centroavante chegou ao Inter em janeiro de 2020, depois de ser um dos destaques do Ceará na Série A de 2019. Na primeira temporada pelo Colorado, fez 54 jogos, marcou 23 gols e distribuiu 10 assistências. Sob o comando de Coudét, foi o principal nome do Inter no primeiro semestre do ano e chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Quando o argentino saiu do clube e Abel Braga assumiu o comando, Galhardo decaiu de nível e perdeu espaço entre os titulares. Apesar da má fase, ainda foi o vice-artilheiro do Brasileirão 2020.
Em 2021, o centroavante continuou com o mesmo futebol apresentado no fim do ano e participou de 28 jogos, fez 11 gols e deu uma assistência. O jogador estava sendo utilizado entre os titulares, mas com a boa fase de Yuri Alberto e o retorno de Paolo Guerrero perdeu o espaço e deixou de ser um reserva imediato.
Galhardo e a quase ida para a Arábia
Durante a passagem pelo Inter, Galhardo despertou o desejo do Al-Hilal, da Arábia Saudita e ficou muito próximo de fechar com o clube, porém detalhes na negociação entre as duas equipes não permitiram que a transferência fosse realizada.