Gamarra passou a Copa do Mundo 1998 sem fazer faltas
A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima. Então, é válido relembrar o passado e assim como nesta edição, o Brasil chegou muito forte e com o favoritismo. No entanto, acabou ficando com o vice-campeonato, após perder a decisão para a Seleção Francesa.
Um dos grandes nomes daquela edição foi o zagueiro paraguaio Gamarra. A Seleção Paraguaia não durou muito tempo na competição e caiu ainda nas oitavas de final da competição, quando foi derrotada para a França, campeã do campeonato. Mesmo assim, o defensor conseguiu ter uma excelente atuação no torneio.
Com isso, o zagueiro teve uma impressionante estatística naquela edição da Copa do Mundo. Afinal, em quatro partidas disputadas, Gamarra não fez nenhuma falta, grande número para um defensor, ainda mais enfrentando estrelas do futebol mundial, como: Stoichkov, Raúl, Kanu, Henry e Trezeguet.
Dessa maneira, com a grande atuação na Copa do Mundo da França, mesmo com poucos jogos disputados, o zagueiro esteve na seleção da competição. Além do mais, foi eleito o melhor defensor daquela edição.
Passagem pelo Internacional
Em 1995, o jogador chegou ao Internacional, vindo do Cerro Porteno, do Paraguai. Em suma, o zagueiro rapidamente conquistou o posto de titular do Colorado. Aliás, em 1996 esteve no time que venceu o Torneio Mercosul e em 1997 venceu o Campeonato Gaúcho. Após uma boa passagem no clube gaúcho foi para o Benfica.
Após passar pelo futebol português, o jogador chegou ao Corinthians, onde teve uma grande passagem e se tornou ídolo da equipe paulista.