Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gauchão 2016: relembre o último título do Internacional

O Internacional vive uma seca de títulos e não ganha nada há quase seis anos, quando conquistou o Gauchão 2016. O Colorado tenta mudar a situação e o foco do elenco comandado por Alexander Medina é repetir o mesmo feito da época.

Na época, o Clube do Povo havia conquistado todos os estaduais disputados entre 2011 e 2015, e vinha como o grande favorito para a competição de 2016.

O Gauchão 2016 teve 14 participantes e a primeira fase da competição contou com todos os clubes se enfrentando entre si em turno e returno. O Colorado terminou em terceiro, com 26 pontos conquistados, sete vitórias, cinco empates e uma derrota.

Argel Fucks era o comandante do Inter no título do Gauchão 2016

Os oito primeiros se classificaram para as oitavas de final e se enfrentaram em jogo único. O Internacional enfrentou o São Paulo-RS, e conseguiu ganhar por 3 a 0, com gols de Paulão, Aylon e Vitinho. Além do Colorado, Juventude, Grêmio e São José passaram de fase.

O Clube do Povo enfrentou o São José nas semifinais em partida de ida e volta. O primeiro jogo no Beira-Rio terminou em 0 a 0, enquanto o segundo, no Estádio Passo D’Areia, terminou em 1 a 0 para o Colorado, com gol de Ernando.

O Juventude superou o Grêmio na outra chave e enfrentou o Internacional na final. Na ida, vitória por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, com gol de Andrigo. Na volta, o Colorado mostrou uma superioridade ainda maior e venceu por 3 a 0, com gols de Sasha, Paulão e Ferrareis.

A escalação do Internacional na grande final teve: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Jair), Fabinho, Anderson (Ferrareis) e Andrigo; Sasha e Aylon. Técnico: Argel Fuchs.

Gauchão 2016: Internacional na seleção do campeonato

O Internacional foi o clube com mais jogadores presentes na seleção do Campeonato Gaúcho 2016. Foram cinco colorados presentes no time ideal e o meio-campista Andrigo foi eleito o melhor atleta da competição.

A escalação ficou com: Fábio (São José-RS); Helder (Juventude), Paulão (Inter), Pedro Geromel (Grêmio), Artur (Inter); Walace (Grêmio), Fernando Bob (Inter), Hugo (Juventude) e Andrigo (Inter); Heliardo (São José-RS) e Vitinho (Inter). O técnico escolhido foi Argel Fuchs.

Andrigo jogou muito pelo Gauchão 2016 e foi para a seleção do campeonato