Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Gigante do futebol brasileiro falhou e Inter foi campeão

Um gigante do futebol brasileiro acabou falhando e ajudando muito o Internacional a ser campeão de uma das mais importantes taças de sua história. O Clube do Povo é o Campeão de Tudo e isso não é por acaso, foram muitos anos de glórias e títulos importantes que colocam o time em um patamar exclusivo em todo o mundo deste esporte.

No entanto, nem sempre com habilidade e treinamento se ganha qualquer taça se a sorte não colaborar, e foi assim na primeira vez em que o Colorado levantou a taça da Copa Libertadores da América, em 2006, contando com o azar de um adversário. E não seria qualquer um do outro lado, mas um dos maiores elencos e um dos maiores goleiros que o país já viu jogar.

No segundo jogo da final, em pleno Beira-Rio, Rogério Ceni acabou deixando escapar uma bola dentro da área e Fernandão só teve o trabalho de se esticar para empurrar para dentro, deixando a vida do São Paulo mais difícil. Aquele jogo acabou empatado e dando o título ao Inter, com uma grande dor de cabeça para o goleiro histórico do outro time.

Rogério Ceni assumiu a “culpa” por título do Inter

Depois da partida, o capitão chamou a responsabilidade e foi falar com a imprensa. “E se alguém pode levar a culpa esse alguém sou eu. Infelizmente o erro aconteceu num dia que não podia acontecer. Todo mundo fica triste, só temos que agradecer o apoio do torcedor. Falamos que éramos capazes de fazer, mas num erro que normalmente não acontece, aconteceu”, disse o goleiro.

Muricy Ramalho, técnico tricolor na época, saiu em defesa do craque. “O Rogério foi muito bem o ano todo. Só falei ao Rogério que ele é muito grande. Isso acontece, não podemos abaixar a cabeça. Temos que fazer uma análise de tudo. E o que o ele representa para o São Paulo é muito grande”, disse o treinador após o jogo, relembrando tudo que o goleiro representa, mesmo com o título do Inter.