Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Globo bate o martelo e decide transmitir Inter x Flu na Libertadores 2023

A Rede Globo tomou a decisão de transmitir o confronto entre Internacional e Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. O duelo será transmitido para todo o Brasil, incluindo a grande São Paulo. Desta forma, a emissora optou por “ignorar” a partida de Palmeiras e Boca Juniors, que acabou sendo escolhida pela ESPN Brasil.

A Conmebol irá oficializar a decisão de cada emissora brasileira e também vai divulgar as datas e horários dos confrontos. As partidas receberam a previsão de acontecer na semana do dia 25 de setembro e 2 de outubro. Além da transmissão da Rede Globo, a plataforma de streaming Paramount+ surge como alternativa aos torcedores que querem assistir o embate.

A final da Copa Libertadores ocorre no dia 4 de novembro, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Internacional segue em busca do tricampeonato da competição continental, enquanto o seu adversário, o Fluminense, ainda pretende conquistar o primeiro título.

“Ainda não nos demos conta que somos um dos quatro melhores da América”, disse o técnico Eduardo Coudet, na entrevista coletiva concedida após a classificação sobre o Bolívar. Agora, o Colorado mudou o foco no segundo semestre da temporada e pretende dar atenção ao Campeonato Brasileiro. A equipe alvirrubra está na 14ª posição, com 25 pontos.

Internacional é favorito diante do Fluminense?

O jornalista Mauro Cézar Pereira elogiou a evolução do Internacional na Copa Libertadores. A equipe contratou jogadores pontuais e trouxe um treinador que conseguiu apresentar melhores resultados com o elenco. Desta forma, a equipe chegou nas semifinais e terá um duelo contra o Fluminense.

“Vejo como um confronto bem equilibrado. O Inter cresceu muito. As contratações, especialmente do Enner Valencia e do goleiro Rochet, elevaram o patamar do time. Também com a mudança de comando técnico. O Eduardo Coudet é um treinador melhor do que o Mano Menezes. Faz um trabalho bem superior. É um time mais agressivo, mais corajoso, mais ousado e mais forte com essas chegadas”, disse Mauro Cézar em vídeo no Instagram.