Globo bate o martelo e indica título do Inter na Sul-Americana
A Globo vai reprisar a novela A Favorita pela primeira vez na história. A telenovela foi exibida entre 2 de junho de 2008 e 16 de janeiro de 2009, em 197 capítulos. Escrita por João Emanuel Carneiro, substituiu Duas Caras e foi substituída por Caminho das Índias.
A Favorita começa a passar no Vale a Pena Ver de Novo no dia 16 de maio. A telenovela contou com as participações de atores como Patricia Pillar, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam.
A novela foi transmitida no mesmo período em que o Internacional conquistou a Copa Sul-Americana de 2008. A sétima edição do torneio foi a primeira e única vitória do Colorado na competição, que surgiu em meio aos títulos da Libertadores.
O Clube do Povo teve uma campanha histórica na edição da Sul-Americana, tendo superado Grêmio, Universidad Católica, Boca Juniors, Chivas Guadalajara e Estudiantes. O título foi conquistado depois de uma vitória por 2 a 1 no agregado, no dia 3 de dezembro.
A telenovela acabou logo em seguida e ficou marcada por ter sido transmitida durante a conquista da Copa Sul-Americana pelo Internacional. A Favorita teve o período diretamente relacionado com o título e foi lembrada pelos colorados durante os anos.
Inter quer conquistar a Sul-Americana novamente
O Internacional terminou a quarta rodada da Copa Sul-Americana em 16° na colocação geral (estava em 13° na rodada anterior). Uma boa classificação na competição é importante para que o Colorado consiga disputar os jogos de volta como mandante no mata-mata.
O Clube do Povo quer conquistar a competição pela segunda vez da história e precisa ficar em primeiro lugar no grupo para garantir uma vaga nas oitavas de final.
A classificação geral da Copa Sul-Americana:
- Ceará – 12 pontos – 8 gols de saldo
- São Paulo – 10 pontos – 5 gols de saldo
- Independiente – 9 pontos – 7 gols de saldo
- Atlético-GO – 9 pontos – 5 gols de saldo
- Melgar – 9 pontos – 3 gols de saldo
- Racing – 9 pontos – 3 gols de saldo
- LDU – 9 pontos – 2 gols de saldo
- Unión Santa Fé – 8 pontos – 4 gols de saldo
- Lanús – 8 pontos – 3 gols de saldo
- Unión La Calera – 8 pontos – 2 gols de saldo
- Junior Barranquila – 7 pontos – 4 gols de saldo
- Barcelona Guayaquil – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Fluminense – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Santos – 7 pontos – 1 gol de saldo
- Guaireña – 6 pontos – 1 gol de saldo
- Inter – 6 pontos – 1 gol de saldo