Globo comete gafe absurda e faz acusação vergonhosa sobre colorado
Depois do empate do Internacional contra o Fluminense, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, um vídeo de um torcedor colorado com mascara de macaco viralizou nas redes sociais. Houve acusação de racismo por parte dos tricolores e, inclusive, o jornal O Globo publicou uma matéria para falar sobre o tema.
Os torcedores do Fluminense afirmaram que o torcedor do Internacional com máscara de macaco fazia gestos racistas, imitando o animal. Contudo, o macaco é um dos símbolos do Colorado e, desta forma, não havia nenhum tipo de ato racista nas atitudes do alvirrubro. O jornal O Globo repercutiu a cena, porém o jornalista precisou refazer o texto.
A ação do torcedor não teve nenhum tipo de ato racista, já que o próprio Internacional, por determinado momento, teve o macaco como um de seus mascotes. A alcunha de macacada foi criada para a torcida colorada, por exemplo. O macaco do clube é utilizado justamente como símbolo de uma forma de afrontar o racismo histórico sofrido pelos torcedores.
Após o esclarecimento da situação, ficou definido que o torcedor do Internacional não terá nenhum tipo de problema e o clube não sofrerá punição. O Colorado segue focado na partida de volta das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio.
Colorado mantém foco na Copa Libertadores
O Internacional está evitando polêmicas externas e mantém o foco na partida decisiva. Em entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Atlético Mineiro, o técnico Eduardo Coudet destacou que os jogadores só pensam na disputa da Copa Libertadores. Desta forma, o Brasileirão acabou sendo deixado de lado.
“Como o torcedor, estamos todos focados na quarta. É o jogo mais importante do ano. E o mais importante para o Inter em muito tempo. Sabemos que vai ser uma festa. Vamos fazer tudo para podermos ganhar”, afirmou Eduardo Coudet.